Empresa Notícias Representantes Fale Conosco

Notícias

24.07.2014

Carros que fizeram história nos anos 50 e 60.

Há carros que surgem como lançamentos, ficam alguns anos no mercado, são aceitos no gosto popular, mas logo saem de linha e caem no esquecimento. Entretanto, há modelos de carros que ao serem lançados já conquistam espaço dentro da história.


Esse fato pode ser explicado pelo design inovador, o conforto do veículo e o seu desempenho que marcam a história do automobilismo; assim, mesmo saindo de linha ainda, permanecem nos corações dos amantes dos veículos de quatro rodas. Veja a seguir os modelos de carros que fizeram história nos anos 50 e 60.


Eles fizeram história!


Os anos 1950


A década de 1950 é conhecida como os anos dourados. Os carros dessa década marcaram história e são idolatrados pelos amantes de automobilismo até os dias atuais. Dentre as principais características desses carros estão os designs inovadores com o perfil arrojado, o conforto do interior do carro e o alto desempenho dos novos motores planejados com a nova tecnologia após a Segunda Guerra Mundial. As grandes marcas que influenciaram os carros anos 1950 foram a Ford, a General Motors, a Chrysler, dentre outras.


Nessa época, a Ford apostou em modelos populares como o Ford Tudor e o Ford Custom Sedan. O desempenho dos seus carros era com base nos motores de 6 cilindros. Para disputar a preferência por carros velozes com alto desempenho, a Ford criou o Ford V-8 Thunderbird sua característica principal eram os mais de 700 centímetros cúbicos.


Por sua vez, a General Motors lançou os seguintes modelos: o Chevrolet Buick, o Pontiac e o Cadillac. Mas os dois modelos principais são o Corvette 1953, com quase 700 centímetros cúbicos com motor V-8, e o O Cadillac Eldorado de 1959, com seu imenso rabo de peixe. Essa estrutura de rabo de peixe é a principal marca dos carros da época, quando se fala em anos 50 e 60, a primeira imagem é o "Cadillac rabo de peixe".


Anos 1960


Os anos 1960 foram a continuação da expansão tecnológica no ramo automobilístico, era lançamento após lançamento. Veja alguns dos carros que marcaram essa década:


Primeiramente o mais popular, o Fusca: ele foi projetado pela Volkswagewn para ser um carro simples e econômico, sua composição era para ser apenas um carro, com o básico e essencial para dirigir um automóvel. Mas para quem desejava um pouco mais de luxo, foi lançado o Itamaraty, o primeiro carro de luxo feito no Brasil, como base foi utilizada a configuração do já famoso Aero-Willys. Por fim, para aqueles que preferiam um carro esportivo de alta desempenho foi criado o Puma, um protótipo de corrida que ganhou o carinho popular, sendo adaptado para se transformar em um "carro de rua".


Carros de luxo anos 1950 e 1960


Portanto, os carros atuais têm melhor desempenho, design diferenciados, conforto, luxo e são ecologicamente corretos, emitindo menos poluentes. Entretanto, são apenas carros. Já os automóveis dos anos 1950 e 1960 não são apenas carros, mas sim eternos clássicos e relíquias que guardam parte da história do automobilismo.


Já dirigiu essas incríveis máquinas? Já foi ao museu do automóvel? Já viu uma feira de carros antigos? Quer comprar peças ou carros dos anos 1950 e 1960? Deixe um comentário nos contando sua experiência com os carros antigos!